Vender Mais: Escrita Persuasiva para Alavancar suas Vendas
Um aspecto que pode ajudá-lo a impulsionar suas vendas é tão grande e importante que precisa de todo o seu capítulo. Essa é a sua escrita persuasiva. Isso é o que você usará para vender seus itens individuais na listagem da loja, mas também é o que você usará em uma 'página de vendas' para promover itens de alto valor específico e que você realmente deseja trocar.
Chame a atenção
A primeira e mais importante dica é captar a atenção dos leitores o mais rápido possível. Esta significa que você deve usar uma declaração em negrito, talvez maiúsculas e deve se dirigir ao leitor diretamente.
'Agora VOCÊ pode obter o corpo que deseja'
Funciona muito melhor do que:
'Um treino rápido para queimar gordura'
Fazer uma pergunta também é um método comum e eficaz, porque força o leitor a se envolver com o texto pensando na resposta. Por isso:
- Você está cansado de se sentir cansado e incapaz?
O problema com isso é que pode parecer um pouco óbvio demais como uma técnica de marketing "na sua cara".
Uma estratégia ainda melhor é usar uma estrutura narrativa para a sua abertura. Em outras palavras, estrutura seu texto como uma história. Dessa forma, as pessoas vão querer saber o que acontece a seguir e o texto parecerá inerentemente muito mais interessante.
Isso é verdade porque estamos muito acostumados a ler histórias. Ouvimos histórias por séculos e, como resultado, eles são sempre uma ferramenta eficaz para fazer as pessoas ouvirem. Eles também são mais fáceis de fazer emocionalmente ressonante.
Uma ótima abertura, então, pode ser:
'Eu estava infeliz com meu corpo e procurando respostas. Mal sabia eu que a solução estaria em um ingrediente já encontrado na maioria das dietas '
Use cabeçalhos e habilite skimming
A razão pela qual este ponto é tão importante é que a maioria das pessoas está com muita pressa - especialmente online.
Os períodos de atenção são curtos e ninguém quer esperar para ler uma grande resma de texto que está apenas tentando vender alguma coisa.
Outra maneira de contornar esse problema é tornar seu texto passível de leitura. Uma boa maneira de fazer isso é usar muitos títulos que usam descrições extensas. Idealmente, um visitante deve ser capaz de apenas ler seus títulos e ainda entender todo o argumento de venda.
Interesse pessoal
Dirigir-se ao leitor diretamente é particularmente útil porque evoluímos para prestar atenção às coisas que pensamos nos interessa. Ao mesmo tempo, porém, você também deve levar isso adiante, pensando em outras maneiras de tornar seu texto pessoal.
Em particular, isso significa usar uma história de interesse pessoal - explicando como seu produto funciona, dizendo como ele ajudou outra pessoa, ou até mesmo você. Isso funciona muito melhor porque significa que o leitor será capaz de imaginar como isso afetará sua vida, e porque é mais provável que eles se conectem com o que você está oferecendo em um nível emocional.
No início deste livro, discutimos a importância da 'proposição de valor'. Isso é algo que você deveria tenha sempre em mente ao vender. Como você torna o produto aplicável ao leitor? Como você dar peso emocional? Tente fazer com que imaginem como será a vida depois de terem seu produto e isso fará com que eles queiram mais.
Lidando com Preocupações
Quando alguém ler seu texto, saberá que você está tentando persuadi-lo e, assim, estar na defensiva. Eles estarão, portanto, pensando em todos os motivos pelos quais o que você está dizendo provavelmente não é verdade, mas você pode combater isso abordando cada preocupação em seu texto. Tente adivinhar o que o leitor pode estar pensando e depois explique por que isso não precisa ser uma preocupação.
Se você está preocupado com um currículo, tente dar exemplos das coisas para as quais suas habilidades e experiência são úteis e por que você é melhor do que os outros candidatos.
Isso também significa tentar encontrar soluções para as 'barreiras à venda' mais comuns. Estes são barreiras psicológicas que impedem as pessoas de quererem comprar - como o elemento de risco. Já vimos uma maneira de contornar isso, vendendo produtos em um site confiável e vendendo itens mais baratos primeiro.
Outra dica é verificar se você tem uma garantia de devolução do dinheiro total. Isso é algo que as pessoas não costumam usar, mas sabendo que está lá o ajudará a fazer muito mais vendas. Você também pode tentar combater o remorso dos 'compradores', o que significa tirar o sentimento de culpa que as pessoas têm ao gastar dinheiro. Usar a técnica de contraste é uma maneira de explicar isso, outra é descrever seu produto como um investimento.
Esse artigo te ajudou de alguma forma? Se ainda esta faminto por conhecimento sobre o assunto de ganhar dinheiro te convido a conhecer nossos livros digitais DESVENDANDO VENDAS e COMO FALAR EM PÚBLICO E LIDERANÇA SIMPLIFICADA, os botões de acesso estão logo abaixo do texto. Sucesso!!