Tudo o que Você Precisa Saber sobre Medicamentos de Pressão Arterial
Você já tentou mudar seu estilo de vida para ajudar na pressão arterial, mas descobriu que não estava ajudando muito? Às vezes, as mudanças no estilo de vida por si só não são tão eficazes quanto quando combinadas com medicamentos para pressão arterial.
Existem muitos tipos diferentes de medicamentos para pressão arterial hoje em dia. Normalmente, são usados ??dois medicamentos diferentes, em vez de apenas um. Aqui estão alguns dos principais medicamentos para pressão arterial:
• Alfa-bloqueadores: este medicamento reduz os impulsos nervosos para os vasos sanguíneos, permitindo um fluxo mais fácil do sangue, fazendo com que a pressão arterial diminua.
• Alfa-beta-bloqueadores: funcionam exatamente como os alfa-bloqueadores, mas também diminuem os batimentos cardíacos. Isso significa que menos sangue bombeia através de seus vasos, fazendo com que sua pressão arterial diminua.
• Inibidores do sistema nervoso: Este medicamento relaxa os vasos sanguíneos, controlando os impulsos nervosos, tornando os vasos mais largos e diminuindo a pressão arterial.
• Beta-bloqueadores: reduzem os impulsos nervosos para o coração e vasos sanguíneos, diminuindo os batimentos cardíacos e diminuindo a pressão arterial.
• Diuréticos: também são conhecidos como 'pílulas de água', um medicamento muito comum. Esses diuréticos atuam nos rins, eliminando todo o excesso de sódio junto com a água do corpo.
• Vasodilatadores: abrem os vasos sanguíneos diretamente, relaxando o músculo das paredes dos vasos, o que faz com que a pressão arterial diminua.
• Inibidores da ECA: ACE significa 'Enzima de conversão da angiotensina'. Esses inibidores impedem a formação de um hormônio chamado angiotensina II, que geralmente causa o estreitamento dos vasos sanguíneos. Eles ajudam os vasos a relaxar, o que diminui a pressão arterial.
• Antagonistas da angiotensina: bloqueiam os vasos sanguíneos da angiotensina II. Quando bloqueados, esses vasos podem se dilatar, permitindo que sua pressão arterial diminua.
• Bloqueadores dos canais de cálcio: evitam que o cálcio entre nas células musculares do coração e nos vasos sanguíneos, fazendo com que a pressão arterial diminua.
Uma alternativa para tomar qualquer medicamento, se possível, é observar alguns hábitos de vida. Por exemplo, uma dieta saudável pode ajudar a controlar sua pressão arterial. Substitua o sal por outros temperos e acrescente muitas frutas e vegetais frescos à sua dieta.
Faça pelo menos trinta minutos de atividade física ou exercícios por dia. Isso não significa que você precise se exercitar por trinta minutos de uma vez. Dez minutos aqui e ali são igualmente eficazes.
Tente manter seu nível de estresse no mínimo. O alto estresse pode aumentar sua pressão arterial, então encontre algo que relaxe e ajude a desestressar. Faça isso sempre que estiver estressado além de suas possibilidades.
Tente reduzir o uso de tabaco e o consumo de álcool. Desistir completamente é mais benéfico, mas nem sempre é fácil. Lembre-se de que há muitos recursos e produtos disponíveis para ajudá-lo a abandonar qualquer um desses hábitos.
Às vezes, essas mudanças no estilo de vida não funcionam sozinhas. O seu médico pode prescrever-lhe um medicamento para a tensão arterial, se não dois. Basta conversar com seu médico para descobrir o que seria melhor para você e sua pressão arterial.
Faça todas as perguntas e se estiver tomando outros medicamentos, informe o seu médico. Certos medicamentos, incluindo anticoncepcionais orais e remédios para resfriado, podem aumentar sua pressão arterial.
Essas informações foram úteis para você? Aprofunda-se mais no assunto para manter a sua dieta sempre em dia e cada vez mais saudável com nossos livros digitais DIETA DETOX TURBO, EMAGREÇA COM INTELIGENCIA, E-FITNESS PARA A VIDA e E-FITNESS TRAINING FULL. Os botões estão logo abaixo desse texto.