Treinando seu gato para usar o banheiro
Você pode treinar seu gato para usar o banheiro. Ao fazer isso, você economizará tempo e dinheiro. Haverá pouca ou nenhuma bagunça. Depois que o gato for treinado para ir ao banheiro, você poderá eliminar a sujeira do gato e o cheiro associado aos gatos. Você precisará de alguns itens para começar. Folha de alumínio, uma bandeja e maca de gato, de preferência maca de gatinho lavável.
Você não terá que limpar mais a caixa de areia e economizará dinheiro por não ter que comprar mais a caixa de areia. Você precisa decidir qual banheiro da casa usará. Além disso, qual banheiro da casa o gato usará. Se você tiver dois banheiros, talvez seja mais fácil treinar do que se você tivesse apenas um banheiro em casa.
Você terá que usar uma bandeja de alumínio para colocar no banheiro. Com dois banheiros em casa, você pode deixar a bandeja direto no banheiro e não precisar retirá-la quando precisar usar o banheiro da casa.
Se você tiver apenas um banheiro, não é muito conveniente dividir com seu gato. Você só terá que retirar a bandeja sempre que quiser ir ao banheiro. Certifique-se de deixar o assento abaixado e a tampa levantada para o período de treinamento.
Deixe um recado no banheiro para os convidados para que o seu gato não faça bagunça no chão se a tampa estiver aberta. Substitua a caixa de areia para gatos por uma bandeja de alumínio para cozinhar.
A bandeja de alumínio deve ter o tamanho certo para caber no vaso sanitário. A tampa do assento deve ser capaz de fechar para que a tampa do assento segure a bandeja no lugar. Lembre-se de não fechar a tampa. Os resultados podem ser menos atraentes.
Comece a mover a bandeja cada vez mais perto do banheiro que o gato usará. Certifique-se de não movê-lo quando o gato não souber que ele está ali. Assim que a bandeja sanitária estiver no banheiro, coloque algo com cerca de 2,5 cm de espessura sob a bandeja.
Revistas são uma escolha muito ruim para isso. Os pentes são escorregadios e a caixa de areia pode cair. Continue a elevar a caixa de areia cerca de um centímetro todos os dias até que a caixa de areia esteja no mesmo nível do banheiro.
O gato será capaz de entrar na caixa sanitária primeiro. Conforme você levanta a caixa de areia, o gato terá que pular para dentro dela. Você pode proteger a caixa para que ela não se mova quando o gato pular na caixa sanitária.
Deixe o gato saber que está lá raspando suas garras na bandeja. Se houver, sem lixo na bandeja, o gato ficará confuso e não entenderá o que está acontecendo. Depois que a bandeja estiver no banheiro, você pode usar areia para gatos, que pode ser lavada. Se você usar areia para gatos laváveis, terá pouca ou nenhuma sujeira para limpar.
Continue deixando a bandeja lá por cerca de 3 semanas. Durante esse tempo, reduza o lixo na bandeja e faça um furo de 1 "de diâmetro na bandeja. A cada semana, faça o furo 1/2" maior. Se o gato mexe no chão, ele está tentando avisar que você está se movendo muito rápido. Se o seu gato for pesado, tente usar duas bandejas para segurá-lo.
Você pode querer esperar para treinar seu gato até que tenha pelo menos 6 meses de idade. Gatos mais jovens não conseguem se equilibrar bem e podem acabar sendo um grande problema. Não desanime, pois o processo pode levar de dois a três meses. O gato começará com duas patas na bandeja.
Conforme o buraco que você coloca na bandeja fica maior (1/2 "por
ponto), ele moverá uma terceira perna para o assento do vaso sanitário. Por
fim, o gato terá todas as quatro patas no assento. Alguns gatos não conseguem
segurar o assento muito Bem. Se o gato for o único a usar aquele banheiro, você
pode colocar algum tipo de fita adesiva que ele possa prender na tampa do
assento
Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.