Saúde bucal de cães e gatos
Seu cachorro é seu melhor amigo. Cada vez que você passa pela porta, seu cachorro fica tão feliz em vê-lo que abana o rabo e praticamente sorri para você. Como você pode mostrar ao seu animal o quanto ele significa para você? Bem, uma maneira é cuidar daquele sorriso do seu animal de estimação. Você sabia que a dieta do seu cão pode influenciar sua saúde bucal?
Os seres humanos precisam escovar os dentes e usar fio dental regularmente para manter os dentes, a língua e as gengivas em boas condições. A pesquisa mostrou recentemente uma ligação entre a boa saúde bucal em humanos e um menor risco de doenças cardíacas. Se uma boa saúde bucal pode ter um efeito tão profundo nas pessoas, então só faz sentido considerar o impacto que ela pode ter no melhor amigo do homem.
É importante escovar os dentes do seu cão com freqüência para evitar que a placa bacteriana e o tártaro se tornem um problema. Até mesmo limpar as gengivas com um pano limpo e úmido pode ser benéfico.
A dieta do seu cão também desempenha um papel importante na saúde bucal do seu animal. Você costuma alimentar seu cão com comida enlatada ou seca? Que tipo de guloseimas e brinquedos vocês fornecem para seu animal de estimação? Todas essas coisas podem afetar a probabilidade de problemas com os dentes do seu animal.
Quando a dieta do seu cão é nutricionalmente saudável, contendo vitaminas, nutrientes e enzimas essenciais, a saúde bucal do seu animal estará no seu melhor. Alimentar com comida seca para cães, em vez de uma variedade úmida em lata, é melhor para seu cão. A superfície dura dos pequenos croquetes esfrega contra os dentes para remover e reduzir a placa. O simples ato de umedecer a comida seca para cães com água ou molho elimina essa propriedade da comida seca para cães.
As guloseimas que você dá ao seu animal de estimação fazem parte da dieta do seu cão, assim como os lanches fazem parte da dieta de uma pessoa. Como humanos, tendemos a ignorar nossos hábitos de lanches, então pode ser fácil ignorar as guloseimas que você dá a seu cão. Isso não é uma boa ideia. Considere cuidadosamente todos e quaisquer itens que seu cão irá consumir.
Você dá ossos, peles cruas, guloseimas ou biscoitos para seu cachorro? Talvez o seu animal de estimação prefira verduras ou amido de milho.
Muitas das guloseimas e lanches que você fornece na dieta do seu cão podem ser apenas calorias perdidas. Algumas guloseimas, como alternativa, fornecem excelente oportunidade para melhorar a saúde bucal. Greenies, couros crus, ossos e biscoitos para cães ajudam a manter o tártaro sob controle. Os lanches mais suaves, como guloseimas de carne seca, não proporcionam muito alívio da placa bacteriana. A guloseima saudável, ocasionalmente, também evitará que seu cão tenha mau hálito.
A dieta do seu cão deve ser saudável para garantir uma excelente saúde bucal. Ração seca para cães é melhor sempre que possível. Não se esqueça de selecionar guloseimas para seu animal de estimação que irão melhorar a dieta dele. Monitorar conscientemente a dieta do seu cão irá influenciar positivamente a saúde bucal do seu melhor amigo.
Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.