Porque treinar seu gato para ir ao veterinário?
Serão necessários tiros, exames, atenção médica quando o gato precisar desse tipo de atenção. Ao levá-los ao veterinário, os gatos encontrarão muitas pessoas diferentes, outros gatos e animais. Os gatos podem ficar assustados com os diferentes cheiros, cheiros e sons que não lhes são familiares. O veterinário será um estranho que cuidará do seu gato. Evento estressante se você não tomar as devidas precauções no treinamento do gato.
Devido à doença, você precisará levar seu gato ao veterinário. Esta é a primeira vez que você terá que levar o gato ao veterinário, você precisará manter a calma e o controle. Seu gato pode sentir o desconforto se você estiver.
As maletas são a melhor maneira de transportar o seu gato ao veterinário. Isso os manterá salvos do perigo, de outros animais e de tentar escapar. Use a transportadora para os outros momentos que for conveniente para você viajar com o gato. Usar a maleta de transporte apenas para as visitas do veterinário resultará em um gato escondido nos cantos da casa, com sorte longe o suficiente para que você não seja capaz de pegá-lo.
Escolher um veterinário é tão importante quanto levar seu gato ao veterinário. Você vai querer encontrar um veterinário que já esteja na prática há algum tempo e que o ajude nas primeiras visitas do gato. Você precisará conversar cuidadosamente sobre os cuidados com o seu gato e as recomendações que o veterinário pode ter para alimentação e treinamento. Você não quer ir na primeira visita ao veterinário para examinar ou fazer qualquer coisa que o gato tema. As primeiras visitas devem ser amigáveis, de modo que o gato possa usar o veterinário para tocá-lo e conversar com ele. Isso vai tirar muito estresse de você e do seu gato.
Como o veterinário está conhecendo seu gato pela primeira vez, você vai querer elogiá-lo pelo excelente trabalho que está fazendo. Além disso, recompense o gato por fazer um ótimo trabalho. Guloseimas muito pequenas são ótimas para guardar no bolso e levar. Lembre-se de que as guloseimas são para bons comportamentos, não para maus comportamentos. Você não quer tirar uma grande quantidade e usar as guloseimas se o seu gato não estiver tendo comportamentos adequados.
Quando há mau comportamento no veterinário ou onde todos, você vai querer usar a voz severa "NÃO" pelo nome e qual é o comportamento que seu gato estava fazendo. Isso permitirá que seu gato saiba que você não aprova. Uma simples batida de palmas pode ser uma forma de chamar a atenção dos gatos para o mau comportamento. Alternativamente, apenas configurar e fazer o gato relaxar seria ótimo. Isso é dizer a eles que os medos que estão tendo nos veterinários não é nada para ter medo. Acariciar a cabeça do gato e dar conforto a ele ajudará você e o gato.
Fazer visitas regulares ao veterinário fará com que o gato saiba quem é o veterinário. Além disso, o veterinário pode manter todas as vacinas e doenças em arquivo para ajudar na próxima vez que o gato adoecer. Assim como a gente vai ao médico porque ele tem ficha da nossa saúde, também é importante ter o mesmo tipo de ficha do seu gato. Em algumas cidades e vilarejos, eles exigem que as vacinas sejam registradas em um consultório veterinário, portanto, em caso de lesão grave, há um registro de que os gatos foram baleados e de saúde.
Seja gentil com seu animal de estimação, leve-o ao veterinário, pois eles vão adorar você por cuidar dele. Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.