Gravidez e Nutrição: Saiba quais são os melhores alimentos

O antigo médico grego, Hipócrates, disse certa vez: "Seja o alimento. Isso definitivamente é verdade quando você está grávida. Um limpo e saudável e uma dieta saudável fará maravilhas para você e seu bebê.
Vivemos em uma sociedade que é sufocada por uma infinidade de alimentos escolhas. A dura verdade é que a maioria desses alimentos são prejudiciais para o nosso corpo a longo prazo.
Aditivos, conservantes, produtos químicos, alimentos processados, junk food, alimentos geneticamente modificados, etc., fazem parte de nossa dieta atualmente e estão causando estragos em nossa saúde.
A obesidade se tornou uma epidemia. O número de pessoas sofrendo de diabetes, colesterol alto, problemas digestivos, etc. dispararam. O principal culpado - nossa dieta.
Mudar a dieta e comer alimentos saudáveis é uma tarefa hercúlea. Vocês absolutamente não posso fazer isso durante a noite e nem mesmo pense que a força de vontade vai funcionar.
Você precisará fazer pequenas mudanças em sua dieta gradualmente até você forma os hábitos de comer direito. É por isso que é imperativo que você comece a fazer essas mudanças 3 meses antes de engravidar. Você será capaz de entrar em uma dieta saudável de forma relativamente tranquila e facilmente.
Quantas calorias devo consumir?
Muitas mulheres se perguntam sobre isso. Eles não querem consumir muitas calorias por medo de engordar ... mas então eles tenho todos esses desejos repentinos de comida que pareciam sair do lugar algum.
A primeira coisa que você deve observar - NÃO se preocupe com sua calorias quando você está grávida. Agora não é realmente o momento de analisar e contar suas calorias.
A gravidez dá a você permissão para tirar 9 meses de folga de a contagem de calorias e agonia com os números. Dito isso, também não é um passe livre para se empanturrar de qualquer comida que aparecer.
Coma comida suficiente, mas coma a comida adequada. Restringindo seu calorias podem prejudicar seu bebê.
Baixo peso ao nascer, baixo desenvolvimento fetal, fraqueza no mãe, etc. estão frequentemente relacionados ao não consumo de alimentos suficientes. Lembre-se sempre, qualquer peso que você ganhar pode ser queimado após o parto.
Um aviso:
Se você consumir muitas calorias lá são problemas também. Você vai ganhar muito peso, o que vai colocar você corre o risco de ter diabetes, problemas cardíacos, parto prematuro, pré-eclamsia, etc. É tudo uma questão de equilíbrio. Coma o suficiente para você e seu bebê. Comer saudável e comer com moderação.
Antes de prosseguir, você precisará calcular seu pré- gravidez Ingestão Calórica Diária Recomendada. Na verdade, esta é apenas sua necessidade calórica normal se você não estiver grávida.
Agora veremos os
alimentos que você deve consumir durante sua gravidez. Verdade seja dita, alimentos
saudáveis são alimentos saudáveis se você está grávida ou não. Não importa se você
é homem, mulher, jovem ou velho ... Boas escolhas alimentares são sempre
benéficas.
A única diferença é que agora você está grávida e está quites mais importante comer bem porque outra vida depende e é afetada por suas escolhas alimentares. Sim ... a pressão está alta.
Alimentos que você deve comer
Na indústria de fitness, há um ditado: "Calorias não são criadas igual." Isso significa que você pode comer 300 calorias de diferentes alimentos e tem um mundo de resultados diferentes. Por exemplo, se você comer 2 bananas e 2 maçãs por dia, o que representará cerca de 300 calorias.
E se você obtivesse todas as 300 calorias com 2 colheres de sorvete de chocolate? Os benefícios seriam os mesmos? Adivinhe qual vai ser melhor para o seu bebê?
1. Coma alimentos inteiros
Alimentos inteiros também podem ser chamados de alimentos ingredientes. Por exemplo, um o brócolis é um alimento de ingrediente único. Você pega ... você sabe o que é ... e você sabe que cresceu a partir do solo.
Agora vamos dar uma olhada no pão branco? A maioria das pessoas não tem ideia de como foi feito, quais ingredientes foram usados ... e como no mundo eles conseguiram o pão tão branco, afinal?
No momento em que você não tem ideia do que se passa na comida, é melhor você o evita. O pão branco usa farinha refinada que é branqueada e todos os tipos de ingredientes artificiais são usados para fazer um pão.
Nada disso está ajudando seu corpo. Evite alimentos processados e fique com alimentos naturais.
2. Coma frutas e vegetais
Isso é bom senso. Nós todos saiba que frutas e vegetais contêm uma tonelada de vitaminas e minerais que nos fazem bem. Seja consistente com sua dieta. Você deve comer isso diariamente.
Uma maçã por dia mantém o médico longe. Você não pode comer 7 maçãs no sábado e esperar conseguir o emprego feito. Não funciona assim. Consistência é a chave.
3. Certifique-se de comer apenas carboidratos bons
Os carboidratos têm recebido má reputação ao longo dos anos. A verdade é que os carboidratos são essenciais para nós. Isso é especialmente verdade quando você está grávida. Os carboidratos fornecem energia e constituem uma boa parte das calorias necessárias.
O que importa é que você consuma carboidratos de fontes saudáveis. Frutas, vegetais, pães integrais, batatas, aveia, quinua, arroz integral, etc. são excelentes fontes de carboidratos. Pizzas, pão branco, produtos de farinha branca, etc. são carboidratos ruins que Deveria ser evitado.
4. Coma proteína suficiente
Eles também são essenciais. Obtenha suas proteínas de carnes magras, ovos, carne e feijão. Mais uma vez, concentre-se no "ingrediente único" requerimento. Alguns cortes de peito de frango magro são bons. Um nugget de frango NÃO é bom. Um pedaço de bife é bom. Algumas salsichas NÃO são boas.
5. Experimente e mantenha-o orgânico, se possível.
Embora possa ser um pouco caro, é altamente benéfico. Se você puder se dar ao luxo de comer alimentos orgânicos durante os 9 meses de gravidez, vá em frente. Os alimentos orgânicos não contêm pesticidas ou fertilizantes sintéticos.
No caso de seu orçamento não permitir que você vá completamente orgânico, então certifique-se de que alguns dos alimentos que você consome sejam orgânicos.
Alimentos como maçãs, pimentões, aipo, cerejas, uvas, nectarinas, pêssegos, peras, batatas, framboesas, espinafre e morangos foram encontrados para conter altos níveis de pesticidas. Portanto, tente mantê-los orgânicos, se puder.
6. Coma o tipo certo de gordura
O azeite de oliva extra virgem e o óleo de coco virgem são dois dos melhores tipos de gordura que você pode consumir. Na verdade, dos dois, o óleo de coco é o melhor.
As gorduras saturadas são encontradas na carne e produtos de origem animal, como manteiga. É melhor comer com moderação.
Se você esquecer tudo o que foi mencionado anteriormente neste capítulo e apenas imprima e siga a lista de alimentos abaixo, você se sairá bem.
Vitamina A
Fígado, cenoura, batata doce, couve, espinafre, couve, melão, ovos, mangas e ervilhas
Vitamina B6
Cereais fortificados, bananas, assados batatas, melancia, grão de bico e peito de frango
Vitamina b12
Carnes vermelhas, aves, peixes, crustáceos, ovos e comida diária
Vitamina C
Frutas cítricas, framboesas, pimentões, feijão verde, morango, mamão, batatas, brócolis e tomates
Cálcio
Produtos lácteos, sucos fortificados, fortificados manteigas e cereais fortificados, espinafre, brócolis, quiabo, batata doce, lentilha, tofu, couve chinesa, couve e brócolis.
Vitamina D
Leite, cereais fortificados, ovos e peixes gordurosos (salmão, peixe-gato e cavala)
Vitamina E
Óleo vegetal, gérmen de trigo, nozes, espinafre e cereais fortificados
Ácido fólico
Laranjas, suco de laranja, morangos, folhas vegetais, espinafre, beterraba, brócolis, couve-flor, ervilha, macarrão, feijão, nozes e sementes de girassol
Ferro
Carne vermelha e aves, legumes, vegetais, alguns grãos e fortificados cereais
Niacina (vitamina B3)
Ovos, carnes, peixes, amendoim, grãos inteiros, produtos de panificação, cereais fortificados e leite
Proteína
Feijão, frango, carne vermelha, peixe, marisco, ovos, leite, queijo, tofu, iogurte, fortificado cereais e barras de proteína
Riboflavina (Vitamina B2)
Grãos integrais, laticínios, carne vermelha, carne de porco, aves, peixes, cereais fortificados e ovos
Tiamina (Vitamina B1)
Grãos integrais, carne de porco, cereais fortificados, germes de trigo e ovos
Zinco
Carnes vermelhas, aves, feijão, nozes, grãos, ostras, laticínios e cereais fortificados
Essas informações foram úteis para você? Aprofunda-se mais no assunto para manter a sua dieta sempre em dia e cada vez mais saudável com nossos livros digitais DIETA DETOX TURBO, EMAGREÇA COM INTELIGENCIA , E-FITNESS PARA A VIDA e E-FITNESS TRAINING FULL. Os botões estão logo abaixo desse texto.