Os cães podem sofrer de transtorno obsessivo-compulsivo

12/11/2020

       Alguns cães são propensos a se tornarem vítimas do transtorno obsessivo-compulsivo quando estão sob estresse. O estresse pode causar o início repentino ou gradual da doença. 

       O padrão de comportamento que surge dependerá da raça em particular. Em geral, raças grandes de cães de pêlo comprido podem passar por cima do groom, raças pastoris podem perseguir ou acumular e uma raça predatória pura pode morder, boca ou perseguir objetos. Todos esses têm comparações humanas.

       Todos os comportamentos realizados por caninos compulsivos são essencialmente comportamentos normais. Eles são executados repetidamente e fora do contexto. O mesmo ocorre com os humanos. Não há nada de errado em lavar as mãos repetidamente, mas se você lavar as mãos várias centenas de vezes ao dia, terá um problema. Os psiquiatras tratam os problemas humanos caso a caso. Os veterinários permanecem divididos quanto à importância dos comportamentos excessivamente expressos de cães. Alguns acham que pode ser uma tentativa de humanizar nossos animais de estimação, mas outros não têm tanta certeza. Seja qual for a causa, é muito real em alguns cães.

         O granuloma de lamber no canino é equivalente à lavagem das mãos no ser humano. Os cães afetados lambem os pulsos ou jarretes excessivamente, limpando-se ou escovando-se excessivamente até que a pele nessas regiões fique ulcerada. Por anos, ninguém sabia por que os cães se envolviam nesse comportamento sem sentido e sem sentido. Agora, os veterinários estão vendo o link do TOC e, com esse entendimento, são capazes de tratar a doença de forma muito mais eficaz. 

       O granuloma lambido afeta principalmente raças maiores de cães, como Labradores, Golden Retrievers, Dogues e Dobermans. A suscetibilidade individual e as influências ambientais também são necessárias para a plena expressão do comportamento. Os animais afetados são geralmente ansiosos, sensíveis e tensos e podem dar a impressão de um transtorno de ansiedade generalizada. Os fatores ambientais incluem vários estresses e situações de conflito, incluindo ansiedade de separação ou tédio.

      Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto. 

VEJA MAIS DICAS INCRÍVEIS