Erros que você nunca deve cometer ao cuidar de seu animal doméstico
Quando os donos de cães tentam cuidar dos animais de estimação em casa, vários erros comuns são cometidos. Cuidar de animais de estimação é uma habilidade, mas com o equipamento certo e paciência pode se tornar um dever doméstico que economizará tempo e dinheiro.
Você tem que ter cuidado. Um deslize da tesoura pode causar ferimentos ao seu animal. Isso não é apenas lesão física, mas emocional. A confiança é perda, uma vez que a dor é infligida e seu animal de estimação pode não tratá-lo da mesma forma depois.
O primeiro erro comum é aproximar-se da pele durante o barbear. O cortador pode deixar uma forte queimadura de navalha que pode abrir caminho para infecções posteriores.
Se você acidentalmente causar queimaduras em seu animal de estimação enquanto se prepara, pare e aplique os primeiros socorros. Aplique um pouco de pomada antibacteriana e, se possível, limpe a ferida.
Abrace seu animal de estimação e diga que você está arrependido e que foi um acidente. Embora eles possam não entender as palavras, seu animal de estimação entenderá o tom e reagirá de acordo.
A dor emocional é tão ruim quanto a física. Observe a ferida com cuidado e se ela ficar vermelha ou com problemas de urina, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Se o animal lamber ou irritar a ferida de alguma outra forma, você pode usar uma coleira de plástico de proteção para impedir o comportamento.
Outro erro no cuidado de animais novatos é colocar xampu ou outros produtos químicos nos olhos do animal. Tanto pelo seu erro quanto pelo movimento da cabeça do animal, o sabão pode espirrar.
Este ato não intencional irá arder os olhos do seu animal de estimação e levar a uma experiência desagradável de cuidado do animal de estimação. Lave o sabão com água ou solução salina e enxugue os cantos dos olhos com um pano esterilizado.
Acalme seu animal e tente tirar o foco de seus olhos e talvez chamar sua atenção mostrando-lhes um brinquedo ou bola favorita. Segure o brinquedo para que o animal possa vê-lo. Mova o brinquedo para frente e para trás. Enquanto seu animal de estimação rastreia o brinquedo, olhe em seus olhos para ver se há sinais de irritação.
Um possível erro fatal na preparação do animal de estimação é deixar seu animal solto ou solto durante a preparação. Alguns animais, especialmente gatos, odeiam banhos e correrão sempre que puder. Seu cão e gato podem se colocar em situações perigosas, tentando escapar da atividade de cuidar do animal de estimação.
Eles podem correr para a rua e ser atropelados por um cuidado ou agredidos por um animal vadio. Certifique-se de que seu cão esteja pelo menos na coleira. Você pode até querer colocar um focinho em seu animal de estimação para proteger você e eles. Se você lavar seu cachorro ao ar livre, lave-o em um quintal cercado, para que a tentação de correr seja breve e segura.
A preparação de animais de estimação é melhor deixada para um profissional. A tentação de fazer você mesmo pode levar a uma experiência bem-sucedida que será mais barata.O tempo de ligação com o animal é outra vantagem para cuidar de seu animal de estimação. Pode ser gratificante para ambas as partes envolvidas se as dicas de segurança adequadas forem seguidas e você, como proprietário, se sentir confortável no empreendimento.
Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros "DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.