Economia Doméstica: Como se Livrar das Armadilhas do Cartão de Crédito

23/03/2021

          As maneiras econômicas de economizar mais quando os tempos estão difíceis.

 Estatísticos provam que os americanos amam o plástico. Os consumidores sabem disso mais como cartões de crédito. Na verdade, quase 81% dos lares americanos têm pelo menos um cartão de crédito. Eles consideram esse plástico a ferramenta mais conveniente para fazer compras e pagar contas de serviços públicos.

       Os cartões de crédito fazem pagamentos e despesas tão convenientes que o saldo médio dos cartões de crédito dos americanos chega a US $ 8.000. Isso é, de fato, uma grande dívida.

       Portanto, se você quer evitar dívidas e economizar mais na fatura do cartão de crédito, tente cortar despesas e seguir as regras de como economizar no cartão.

Veja como:

1. Escolha o melhor cartão de crédito

       Nem todos os cartões de crédito são criados iguais. Existe um cartão de crédito específico que se adapta às suas necessidades. A obtenção desse tipo de cartão proporcionará recompensas, serviços e taxas de juros que atenderão às suas necessidades.

       Por exemplo, se você deseja fazer compras convenientes, mas não pode arcar com as despesas extras, é melhor obter um cartão de crédito que ofereça limites de crédito razoáveis. Dessa forma, você não ficará tentado a estourar o limite do seu cartão e acumular dívidas que simplesmente não pode pagar.

2. Escolha a menor taxa de juros

       Se você acha que não pode pagar as contas do cartão de crédito em dia, mas está disposto a pagar o saldo em outro período, o melhor é obter um cartão de crédito com taxas de juros mais baixas.

       Os consumidores podem não estar cientes disso, mas uma das razões pelas quais as dívidas estão aumentando é a taxa de juros. Os saldos reais pioram com a cobrança de taxas de juros.

3. Escolha os cartões de crédito de recompensa que se adaptam ao seu estilo de vida

       Não receba um cartão de crédito só porque ele pode oferecer várias recompensas. Nem todas as recompensas valem seu tempo e dinheiro.

       Por exemplo, o cartão de crédito de recompensas de um passageiro frequente pode não funcionar se você não for um viajante frequente. Mas se você estiver, obter um cartão de crédito de prêmio de passageiro pode lhe dar descontos, bem como pontos que podem ser convertidos em bilhetes. Isso será uma economia considerando os preços das passagens aéreas hoje em dia.

4. Mantenha um registro de todas as suas despesas

        Com cartões de crédito, conveniência é o nome do jogo. No entanto, isso não significa necessariamente que você negligencie suas responsabilidades. Uma delas é manter um registro de todas as suas despesas.

       Desta forma, você poderá identificar quais compras não foram necessárias. Portanto, da próxima vez, você saberá o que evitar.

5. Não mantenha equilíbrios

        Nunca deixe o seu saldo ficar muito tempo nas faturas do cartão de crédito. Isso significa que se você acumulou saldos no mês, tente pagá-los imediatamente.

       Pagar apenas o seu saldo mínimo não fará nenhum bem. Na verdade, isso pode desencadear mais dívidas. Além disso, as taxas de juros só se aplicam quando você tem saldos. E as taxas de juros são despesas adicionais para você. Se você pagar seus saldos mensalmente, não haverá cobrança de taxas de juros, portanto, você terá mais economia.

6. Desconfie de adiantamentos em dinheiro

        Se não for uma emergência, nunca aceite adiantamentos em dinheiro no cartão de crédito. Os especialistas financeiros dizem que os adiantamentos em dinheiro geram taxas de juros mais altas em comparação com as que você aplica nas compras com cartão de crédito, que, por natureza, também estão subindo.

       A combinação desses dois certamente o levará a problemas de endividamento. Além disso, os adiantamentos em dinheiro não têm prazos determinados, o que significa que as cobranças ocorrerão instantaneamente. Isso seria muito difícil se você não estivesse preparado para pagar o saldo imediatamente.

7. Peça uma taxa mais baixa

       Se você foi um cliente obediente e pagou a conta em dia, não faria mal se ligasse para o seu banco ou para a administradora do cartão de crédito e pedisse uma tarifa mais baixa.

       Pesquisas mostram que quase 55% dos participantes da pesquisa reduziram suas taxas de juros simplesmente solicitando a seus bancos ou empresas de cartão de crédito que agissem de acordo.

       Com taxas de juros mais baixas, você definitivamente pode economizar mais, especialmente se você for o tipo de titular de cartão de crédito que não consegue pagar o saldo em dia.

       Todas essas coisas são criadas para ajudá-lo a reduzir suas despesas e economizar mais em seus cartões de crédito. Essas coisas têm se mostrado eficazes. Agora é com você se você vai dar ouvidos a este conselho ou não.

        Apenas lembre-se de que suas ações sempre dirão o tipo de vida que você deseja viver, então é melhor fazer boas escolhas e começar a economizar agora.

        Esse artigo te ajudou de alguma forma? Se ainda esta faminto por conhecimento sobre o assunto de ganhar dinheiro te convido a conhecer nossos livros digitais DESVENDANDO VENDAS e COMO FALAR EM PÚBLICO E LIDERANÇA SIMPLIFICADA, os botões de acesso estão logo abaixo do texto. Sucesso!!          

VEJA MAIS DICAS