Como Saber se a Dieta do seu Cão Contém Acido Graxo Suficiente

06/05/2021

       A pele e o pelo do seu animal de estimação parecem brilhantes e saudáveis ​​ou o pelo do seu cão não tem a aparência sedosa que você prefere? Isso poderia indicar a necessidade de mais ácidos graxos na dieta do seu cão?

       A dieta de um cão afeta todos os aspectos de seu corpo, incluindo a pele e a pelagem. Se a dieta do seu cão contém quantidades adequadas de ácidos graxos, sua pelagem e pele devem parecer saudáveis. 

       Os ácidos graxos da dieta do seu cão evitarão problemas com pele seca e caspa, por exemplo. Uma pelagem opaca pode indicar a necessidade de suplementos de ácidos graxos na dieta do seu cão.

       Estudos indicam que os ácidos graxos essenciais, chamados de EFAs, contribuem para a saúde da pele e do pelo, bem como para a saúde geral. Os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, por exemplo, podem desempenhar um papel crítico no bem-estar geral do seu cão.

       Não presuma que adicionar suplementos de ácidos graxos à dieta do seu cão é sempre uma boa idéia. Se a pelagem do seu cão estiver em boas condições, adicionar mais ácidos graxos essenciais não melhorará automaticamente a saúde. 

       Os suplementos de ácidos graxos, como ômega 3 e 6, são apenas para cães com problemas de pele diagnosticados. Sempre consulte seu veterinário antes de adicionar um suplemento à dieta de seu cão. Seu veterinário ficará feliz em discutir com você a melhor forma de EFAs e a dose apropriada para adicionar à dieta de seu cão.

        Os ácidos graxos não são produzidos pelo corpo do seu cão. Por esta razão, você deve fornecer EFAs ao seu animal de estimação por meio da dieta dele. Se o seu veterinário recomendar suplementos adicionais de ácidos graxos, você pode perguntar sobre o óleo de linhaça ou de girassol.

      Em menos de quatro semanas, você deve notar uma melhora na pelagem e na pele do seu cão. Observe a maravilha dos ácidos graxos atuando na dieta do seu cão. Depois de sete semanas, você notará uma mudança dramática na saúde do seu animal.

      Acredita-se que altos níveis de ácidos graxos ômega 3 evitem algumas formas de câncer. A saúde cardiovascular e as articulações também vão melhorar, com níveis mais altos de ômega 3 na dieta do seu cão.

      Normalmente, os ácidos graxos ômega 6 estão presentes em alimentos manufaturados para cães em níveis adequados. A suplementação de ômega 3 ajudará a melhorar a proporção e fará a diferença para seu animal de estimação. Peixes e sementes de linho são excelentes fontes de ácidos graxos ômega 3. 

      Novamente, seja cauteloso e pergunte ao seu veterinário antes de suplementar. Algumas formas de peixe podem não ser seguras como parte da dieta do seu cão.

      Suplementar a dieta do seu cão pode ou não ser necessário. A única maneira segura de decidir.

      Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.                

VEJA MAIS DICAS