Como Funciona Bitcoins e Criptomoedas?
Por que existem criptomoedas?
Muitas pessoas começaram a pensar que as criptomoedas, Bitcoin em particular, estão prestes a substituir nossas moedas nacionais, como o dólar americano, a libra esterlina britânica, o euro, o dólar canadense e muito mais. este é porque as criptomoedas começaram a se tornar alternativas muito viáveis à moeda tradicional.
As criptomoedas existem para lidar com as fraquezas das moedas tradicionais que são, obviamente, apoiadas por bancos centrais e governos. Se torna as moedas tradicionais sujeitas à corrupção e manipulação, entre uma série de outras questões.
Ao contrário das moedas tradicionais, não existe um órgão regulador que apóie Bitcoin e outras criptomoedas, o que significa que não estão sujeitos aos caprichos de ninguém.
Bitcoin é completamente descentralizado, open source e transparente. Este significa que você pode ver todas as transações que já foram feitas na rede e pode verificar e revisar os dados do blockchain você mesmo para verificar a autenticidade de cada transação.
Bitcoin é executado em algoritmos matemáticos altamente complexos para regular o criação de novos bitcoins e para garantir que nenhum gasto duplo ocorra na rede (lembre-se, este é o calcanhar de Aquiles das moedas virtuais falidas antes do Bitcoin).
O código Bitcoin é tão seguro e avançado que é virtualmente impossível enganar o sistema, então se você está pensando que pode criar um número ilimitado de bitcoins, está muito enganado.
Um dos principais problemas da moeda tradicional é que elas não são limitadas em número. Isso significa que governos e bancos centrais podem imprimir mais dinheiro quando acharem adequado.
Quando mais dinheiro é impresso e entra na economia, isso reduz o poder de compra de nosso papel-moeda, o que significa que precisamos gastar mais por um item em que gastamos apenas alguns dólares antes; isso é chamado de inflação.
O Bitcoin, por outro lado, é uma história diferente. O protocolo Bitcoin afirma que apenas 21 milhões de bitcoins podem ser extraídos e criados, o que significa que o bitcoin é, de fato, um recurso escasso.
Além disso, como as moedas nacionais, os bitcoins são divisíveis, assim como os centavos em um dólar. A menor unidade de bitcoin é chamada de Satoshi e é 1 / 100.000.000 de bitcoin. Isso significa que você pode investir alguns milhares de Satoshis de cada vez até obter um bitcoin inteiro.
Claro, se você for por esse caminho, pode levar algum tempo para chegar a 1 BTC mas se o preço continuar a subir vertiginosamente, comprar alguns Satoshis regularmente pode render a longo prazo.
Outra razão pela qual as criptomoedas estão ganhando popularidade é que altamente portátil, o que significa que você pode levá-lo para qualquer lugar.
Você pode fazer o mesmo com dinheiro físico e ouro. No entanto, uma grande quantidade resultará em uma carga pesada em sua carteira ou bolsa.
Experimente colocar um milhão de dólares em uma pasta ou carregar um saco de ouro! Certamente não é tão leve quanto parece nos filmes.
Com a criptomoeda, você tem diferentes opções de carteira, todas altamente portátil, para que você possa fazer pagamentos facilmente quando e onde quiser.
Bitcoins não estão sujeitos a regulamentações bancárias e governamentais. Isso significa que você não precisa pagar aquelas pesadas taxas bancárias em que incorre sempre que envia pagamentos a outras pessoas.
Você também não precisa esperar várias horas ou talvez alguns dias para seus pagamentos para compensar ou postar como pagamentos de bitcoin são feitos quase que instantaneamente (geralmente em 10-45 minutos).
Como funciona o Bitcoin
Nesta seção, faremos o nosso melhor para explicar o processo Bitcoin da forma mais simples possível, sem entrar em muitos jargões técnicos.
A primeira coisa que você precisa fazer é arranjar alguns bitcoins. Você pode minerar você mesmo, receber alguns como pagamento por bens ou serviços, ou comprar em uma bolsa de Bitcoin como Coinbase ou Kraken. Existem diferentes carteiras para você armazenar seus novos bitcoins.
Você pode usar uma carteira de desktop, carteira de aplicativo móvel, carteira de papel, hardware carteira ou uma carteira online. Existem prós e contras para cada tipo de carteira.
No entanto, a maioria dos especialistas concorda que as carteiras online, especificamente aquelas em sites de intercâmbio, não são tão seguros porque tanto o seu privado como o público as chaves são salvas online. Isso torna sua carteira altamente vulnerável a hackers.
Depois de selecionar a carteira mais adequada para suas necessidades, você pode comece a fazer transações bitcoin. Para enviar bitcoin para outro usuário, tudo que você precisa fazer é apenas obter o endereço de e-mail ou bitcoin dele, inserir o valor que você deseja enviar, escreva uma nota rápida para lhes dizer para que serve o pagamento (isto é opcional) e clique no botão Enviar!
Alternativamente, se você tem o código QR de sua carteira bitcoin, você pode basta digitalizá-lo e clicar em Enviar. A transação aparecerá no outro conta da pessoa em um curto período de tempo, geralmente entre 10-45 minutos. O motivo dessa 'espera' é explicado mais detalhadamente na próxima seção.
E é isso! As transações de Bitcoin são rápidas, seguras, baratas e a alternativa perfeita para pagar com cartões de crédito e débito emitidos por bancos e até mesmo em dinheiro.
Esse artigo te ajudou de alguma forma? Se ainda esta faminto por conhecimento sobre o assunto de ganhar dinheiro te convido a conhecer nossos livros digitais DESVENDANDO VENDAS e COMO FALAR EM PÚBLICO E LIDERANÇA SIMPLIFICADA, os botões de acesso estão logo abaixo do texto. Sucesso!!