Blog: A Ciência do Processo de uma Boa Publicação

15/04/2021

       Na ciência, sempre deve haver um processo. A ciência ocorre na sequência de questionamento, pesquisa, experimentação, documentação e conclusão. Como em qualquer processo científico que utiliza o método científico, a publicação de revistas também possui sua própria versão simplificada - produção e distribuição. 

       Eu não chamaria de ciclo vicioso pela forma como o conteúdo da revista se reinventa, mas ainda é um ciclo em si. Isso é comprovado pelas estantes contínuas de estandes de revistas que se enchem a cada semana e a cada mês.

Produção: The Perfect Bind

       As modelos, editores e fotógrafos fizeram seu trabalho. Agora as páginas estão dispostas e concluídas. Sem o acabamento correto para o produto, eles nada mais serão do que páginas esfarrapadas de palavras e imagens. É hora de transformar essas páginas em uma revista.

      As diferentes seções da revista são impressas separadamente. Alguns são em preto e branco, outros em cores. Tudo depende da preferência do editor.

       Depois disso, existem duas maneiras pelas quais as seções de uma revista podem ser encadernadas. Isso pode ser feito por meio de costura na sela ou encadernação perfeita. A costura na sela não usa linha ou qualquer material fraco. Isso é feito grampeando a dobra central na capa da revista. Isso geralmente é usado para revistas que não têm muitas páginas e não precisam de material pesado para encadernar as páginas. 

       Se o fio de grampo for muito fraco para colocar as seções juntas, uma lombada é feita colando uma das pontas das páginas. Isso é chamado de encadernação perfeita e é usado para revistas grossas como Vogue e Cosmopolitan.

Distribuição: aproveitando a globalização e a World Wide Web

       Conforme os tempos mudaram, a indústria de revistas evoluiu naturalmente para adotar o sistema sem papel. Na verdade, a publicação de revistas já se infiltrou no ciberespaço e além. Não há páginas para imprimir e nem papéis para encadernar. Elas são chamadas de revistas online e geralmente são cópias das revistas em papel ou revistas independentes. 

       Tudo que eles precisam são suas agendas de publicação, fotos e artigos, e eles estão prontos para continuar assim que tiverem uma base sólida de leitores. O lucro que eles geram provavelmente será de artigos pay-per-read ou do lucro gerado pelo alto tráfego no site.

       Quando antes as revistas só eram distribuídas no país de origem, agora é distribuído mundialmente e franqueado por diversos países. Hoje, a publicação de revistas exagerou ao permitir que suas publicações brotassem em países como China e Austrália, permitindo que trabalhassem com o nome da revista, mas produzissem seu próprio conteúdo.

       Claro, o conteúdo ainda deve ser paralelo aos temas pelos quais a principal franquia da revista é conhecida. A ironia aqui é que os diferentes países podem localizar seu conteúdo, mas estão participando de uma empresa mundial, permitindo a diversidade no processo de globalização.

        Como você pode ver, a indústria de publicação de revistas está em seu estágio de expansão e muitas pessoas estão aproveitando o potencial de crescimento do negócio de revistas. Por envolver um processo complicado de produção e distribuição, permite que mentes criativas se aventurem e participem. É preciso inteligência e força de vontade para obter uma vantagem na indústria de revistas.

       Esse artigo te ajudou de alguma forma? Se ainda esta faminto por conhecimento sobre o assunto de ganhar dinheiro te convido a conhecer nossos livros digitais DESVENDANDO VENDAS e COMO FALAR EM PÚBLICO E LIDERANÇA SIMPLIFICADA, os botões de acesso estão logo abaixo do texto. Sucesso!!     

VEJA MAIS DICAS