Amestramento de Cães: Comandos Básicos

10/03/2021

       Existem, obviamente, muitas razões para os proprietários desejarem um cão calmo, obediente e fiel. Por um lado, cães obedientes e treinados são cães mais felizes, menos propensos a se envolver em brigas com pessoas ou outros cães. Outra razão é que muitas comunidades exigem que os cães que moram em seus bairros sejam bem treinados. 

       Isso é especialmente verdadeiro para muitas raças consideradas como tendo problemas de agressão e comportamento - raças de cães como pit bulls e rottweilers, por exemplo.

      E, claro, treinar bem seu cão também o tornará um companheiro de família muito melhor, especialmente em lares onde há crianças pequenas. Muitos estudos têm mostrado que o treinamento adequado de cães tem um grande impacto quando se trata de reduzir o número de pedaços de cachorro e outros problemas de comportamento encontrados por famílias que possuem cães.

       Ao pensar em treinar seu próprio cão, ou ter alguém para ajudá-lo a treiná-lo, existem certos comandos básicos que devem ser dominados para que um cão seja considerado verdadeiramente treinado. Esses comandos básicos incluem:

 Calcanhar - é importante que qualquer cão aprenda a andar ao lado de seu dono com a guia solta, sem puxar para frente nem ficar para trás

 Responda à palavra Não - a palavra não é uma palavra que todos os cães devem aprender. Treinar seu cão para responder a esta palavra importante pode lhe poupar muitos problemas.

 Sentar - treinar seu cão para sentar sob comando é uma parte vital de qualquer programa de treinamento de cães.

 Ficar - um cão bem treinado deve permanecer onde seu dono comanda, portanto, ficar é um comando muito importante no treinamento de cães.

 Baixo - Deitar sob comando é mais do que apenas um truque engraçado; é um componente-chave de qualquer programa de treinamento canino de sucesso.

      O treinamento do cão faz muito mais do que apenas criar um companheiro obediente e disposto. Treinar seu cão adequadamente realmente fortalece o vínculo que já existe entre o cão e o condutor. 

       Os cães são animais de matilha e esperam que seu líder de matilha lhes diga o que fazer. A chave para um treinamento de cães bem-sucedido é estabelecer-se como o líder da matilha.

      Estabelecer-se como líder da matilha é um conceito muito importante para qualquer treinador de cães em potencial entender. Existe apenas um líder em cada matilha de cães, e o dono deve se estabelecer como o animal dominante. Não fazer isso leva a todos os tipos de problemas de comportamento.

      Um cão devidamente treinado responderá adequadamente a todos os comandos do dono e não demonstrará ansiedade, desprazer ou confusão. Um bom programa de treinamento de cães se concentrará em permitir que o cão aprenda exatamente o que se espera dele e usará o reforço positivo para recompensar os comportamentos desejados.

       Além de tornar o cão um bom membro da comunidade, o treinamento de obediência é uma ótima maneira de atender algumas das necessidades do cão, incluindo a necessidade de exercício, a segurança que vem com saber o que se espera dele, um sentimento de realização e uma boa relação de trabalho com seu manipulador. 

       O treinamento do cão dá ao cão um trabalho importante a fazer e uma meta importante a ser alcançada.

      Dar um emprego ao cachorro é mais importante do que você imagina. Os cães foram originalmente criados por humanos para fazer trabalhos importantes, como pastorear ovelhas, guardar propriedades e proteger pessoas. Muitos cães hoje não têm tarefas importantes a fazer, e isso pode levar ao tédio e a um comportamento neurótico.

       O treinamento básico de obediência e as sessões de treinamento contínuo fornecem ao cão um trabalho importante a fazer. Isso é especialmente importante para raças de alta energia, como pastores alemães e border collies. As sessões de treinamento são uma ótima maneira para esses cães de alta energia usarem sua energia extra e simplesmente para se divertir.

       Incorporar momentos de brincadeira nas sessões de treinamento do seu cão é uma ótima maneira de evitar que você e seu cão fiquem entediados. Brincar com seu cão ajuda a fortalecer o vínculo importante entre você - o líder da matilha - e seu cão.

       Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.               

VEJA MAIS DICAS